Cuba !!!

 
Nessa época de transição entre uma coleção e outra- uma loucura, eu sei, acabamos de entrar no inverno e as lojas já começaram a receber seu preview de Primavera/Verão- é o momento ideal para tirar uma semaninha de férias- merecido para aguentar o batidão de final de ano ;) 


life is simple né?!

O destino dessa vez foi Cuba!!! Curiosamente e coincidentemente o mesmo lugar que foi usado como inspiração da mais nova coleção de Verão 2012 da Reserva com o tema CUBALIBRE? (sugestivo não?)

O desfile que aconteceu no último São Paulo Fashion Week 
começou com um grupo de bailarinos vestidos com roupas do exército e nariz de palhaço, maquiagem inspirada em Chaplin e no bigode latino.


Os modelos entraram no clima latino usando chapéus panama. A estamparia em tecidos leves reproduziu a moeda cubana e os mojitos (drink típico do país).



O destaque foi para o modelo Cubano, Ariel Iglesias, que desfilou pela primeira vez fora de seu país.



Voltando  a falar de HOLIDAYS....passamos os primeiros dias em Varadero, uma praia de aguas Caribenhas, azul transparente e
tranquilidade regado a Pina Colada e Mojito ;)



 Esse chapéu de panama (mesmo!) foi um achado em Cuba- baratíssimo comparado com os preços por ai! 
*fashionistas de plantão lá não é lugar para compras esse foi o único achado ;)


Adorei esse modelo novo de aviador da Ray Ban (comprei no Duty Free do Panamá, não achei no de São Paulo) que tem o detalhe em branco na parte superior e na ponta da haste.

Bom, depois seguirmos para capital Havana- super pitoresca, e cheia de riquezas culturais. Brincamos que se abríssemos uma loja de tintas Suvinil em Havana ficaríamos ricos! Nada lá é pintado, as mansões e construções DESLUMBRANTES continuam exatamente como eram no período anterior a Fidel Castro. Destaque para os carros da década de 50 que continuam transitando pelas ruas, para os cocotaxis (taxis em forma de coconut), charutos e arquitetura.  

No centro de Havana, olha os carrinhos novos ;) e taxi bicicleta lá fundo

Na fábrica de charutos


Dentro do cocotaxi :) Muito vento no percurso louco.


Os pezinhos vão livres respirando o ar de Havana ;)


Apostando corrida com Moby e Gaby

DICA- para quem se aventurar pela city cubana, não deixe de visitar, comer e tomar um Mojito tradicionalíssimo na La Bodequita del Medio- bar favorito do escritor Ernest Hemingway que viveu em Cuba por muitos anos após a Segunda Guerra Mundial. 

No caminho de La Bodequita
look confortavél para noite cubana ;)


As paredes da Bodequita são todas assinadas e com as fotos das Very Important People que passaram por lá.

 Nossos ótimos parceiros de viagem Gaby e Moby :)

Adoramos !!!