Destino - Thailand - Asia parte 1

 
Oi meninas!!!

O blog agora tem uma super novidade para vocês! Toda quarta feira eu vou trazer dicas de viagens e  assim, vamos poder trocar figurinha sobre lugares inesquecíveis ;) O que vocês acham?

O nosso primeiro destino é a Tailândia. Não sei se vocês sabem, mas eu morei na Austrália dos 16 aos 22 anos.

Antes de retornar de vez para o Brasil minha amiga Andrea  (que já tinha feito essa viagem) fez um mapa com os lugares mais bacanas para se visitar na Tailândia, Camboja e Vietnã. E lá fomos eu e minha amiga Milena com passagens compradas e o mapinha na mão.

A viagem foi incrível, faziamos o nosso roteiro de acordo com as dicas da Andrea e a nossa vontade. Vou resumir para vocês:

De Sydney fizemos escala na Malásia e de lá paramos em Phuket no sul da Tailândia. Me lembro que no mapa desenhado pela Andrea ela falava para pegarmos um ônibus até o porto e então um barco para Koh Phi Phi (ilha) só que ela esqueceu de me avisar (ou eu esqueci rsss) de que a viagem de barco era demorada, mais ou menos umas 3 horas. Nós quase morremos no percurso depois de horas no avião + balanço do barco ;)

Chegamos em Koh Phi Phi (a ilha do filme a praia com Leonardo Di Caprio sabe?). Pelas fotos vocês já vão entender. Dêem uma olhada:


Seguindo a viagem, partimos para as outras ilhas perto de Koh Phi Phi chamadas Koh Samui e Koh Tao. Koh Samui é a famosa ilha da FULL MOON PARTY, para quem gosta de música eletrônica, a festa é incrível! Koh Tao é ótima para quem gosta de mergulhar. Entre as três a minha favorita é com certeza Koh Phi Phi (passe 1 semana fácil somente lá) ;)

Rumo ao Norte do país, resolvemos pegar um barco pernoite ao invés de avião ou onibus, como os locais. Lembrando que só recomendo esse percurso de barco para machileiros ;)

Perto de Bangkok em Chiang Mai ficamos hospedadas em uma fazenda de elefantes. Imaginem acordar as 6 da manhã e andar no dorso de um elefante para levá-lo  ao rio tomar banho. Já pensou? Foi a melhor experiência da minha vida. Eles são enormes, mas muito delicados, andam como se estivessem pisando em ovos e brincar com eles na aguá do rio é a mais pura diversão!

Também fui em uma reserva (tipo um zoológico sem jaulas) onde monges budistas criam tigres. Imaginem que para entrar é necessário assinar um documento afirmando que concorda com os termos e que o parque não se responsabiliza por qualquer dano ;) crazy huh?!

Vejam as imagens:

Bom meninas, a viagem renderia mais uns 10 posts no mínimo. Então caso tenham outras curiosidades ou precisem de alguma dica mais específica, me escrevam aqui. Vou adorar responder ;)

Beijo girls ;)