Dicas da Marina - Rio Scenarium

 
Oi lindonas! Passaram bem de final de semana? Espero que sim ;) Daqui algumas horinhas estou indo para São Paulo dar início a mais uma semana de compras para o grupo Apparence. Passamos o domingo todo por lá escolhendo as entregas de Março da Ellus e estamos voltando para mais uma maratona de compras. Já posso garantir que a coleção está incrível!!!! Não vejo a hora de mostrar para vocês!

Enquanto isso, em clima de verão, nada melhor do que uma super dica para comer bem e desfrutar do "caríoca´s way in Rio" - o antiquário e casa de shows RIO SCENARIUM. Bom essa foi minha primeira vez na Lapa e no Rio Scenarium, eu já havia escutado muito sobre o lugar (o jornal britânico The Guardian colocou a casa entre os 10 melhores bares do mundoooo) mas não tinha tido a chance de conhecer. Meninas AMEI! Bom imaginem uma rua de paralelepípedos onde somente é possível o tráfego a pé, nada de carros. O casarão onde fica o Rio Scenarium é do século XIX e guarda em seu interior uma coleção com mais de 10 mil peças entre elas uma Pharmácia Homeopática da década de 30, com bonecas de biscuit espalhadas nas prateleiras, lado a lado de peças de porcelanas chinesas, misturadas a coleções de todos os tipos. Uma loucura bem a nossa volta. A comida e bebida são excelentes. Super indico os camarões empanados com Catupiry que parecem mini coxinhas, as mini tapiocas de queijo coalho ou carne seca e a pina colada ;) Don´t miss it ;)


 Gostaram do meu chapéu carioca? Emprestei de um amigo da Lapa que conheci no bar ;) rssss (blogueira adoraaa uma foto diferente né, vocês sabem, rssss)



De cada andar do casarão você consegue enxergar a banda por esse vão no centro da casa.


Vocês já conheciam o Rio Scenarium? Se sim, acredito que irão concordar comigo e se não, não deixem de visitar em uma próxima ida ao RIO ;) Vale super a pena ;)