Dica de Make - Dia a dia

 

Hey amores! Tudo bem com vocês?

Faz tempo que queria dividir dicas de make com vocês por aqui. Postei no meu Instagram semana passada alguns produtos que tenho amado. 

São diquinhas dos produtos que eu amo usar no meu dia a dia para fazer uma make bem natural e deixar a pele com aquele glow que a gente adora rs.

Depois de fazer a pele (posso compartilhar sobre isso também em breve), tem alguns itens de make que eu tenho usado quase todo dia.

O primeiro deles é o Hoola da Benefit. Ele é um pó bronzeador ótimo para contorno ou mesmo um blush. O que é bom dele é que é mate, então dá pra usar durante o dia sem se preocupar com muito brilho, a gente fica com um ar de pele natural o dia todo.
Eu uso para fazer o contorno abaixo da maça do rosto, no maxilar para definir e no nariz para definir o contorno, deixando o meio com um corretivo iluminador mais claro.



Logo depois eu costumo usar um blush rosê claro para dar aquele arzinho de saúde sabe? O meu preferido do momento é o Rockateur da Benefit. Ele é um rosa/dourado meio cintilante, mas sem brilho demais, na medida. Super versátil, você pode usar no dia a dia ou até durante a noite. Eu costumo passar nas maças do rosto e um pouquinho no nariz para deixar com aquela carinha de saúde.


Um item que estou usando muito ultimamente é a Paleta de iluminador da Dior Backstage. Ganhei quando fui na inauguração da Beauty Boutique da Dior no aeroporto de Guarulhos. 

Testei e amei! Ela vem com quatro tons de iluminador e eu acabo usando no dia a dia mais de uma cor, da até pra usar como sombra.

Essa linha Backstage da Dior foi inspirada na energia das passarelas e backstages de um desfile contando com itens essenciais para os maquiadores em uma única paleta. E o mais legal dessa paleta é que ela se adequam a todos os tons de pele. 

Eu costumo usar o rosa como sombra e também na maça do rosto. O dourado é  o que eu mais uso, gosto de usar no nariz e acima da maça do rosto para iluminar depois de um dia de sol ou até mesmo quando fizer uma make mais bronzeada. Como sombra que fica lindo! 

O mais branquinho é legal usar abaixo da sobrancelha para iluminar o olhar, no nariz, cima dos lábios para dar um efeito glow quando passamos o batom por cima.

E por último o mais amarronzado que eu super indico para passar em cima do contorno quando você quer apagar um pouco o contorno e ilumina-lo, deixando um efeito natural com glow.


Eu costumo usar todos esses produtos com pincéis ou até mesmo com os dedos, porém um trio de pincel que eu estou gostando muito de ter na necessaire é o Kit de Pincéis da Real Techniques. Esse kit é o Travel Essentials, ou seja, ótimo para o dia a dia ou para viajar. Super práticos, multifuncionais e economizam espaço na bolsa sabe?

Vem com 3 pincéis: 1 para base ou corretivo, 1 para o rosto (pó, blush...) e 1 para sombra que também é ótimo para fazer aquele contorno no nariz.



Espero que gostem das dicas! Depois me contem se querem mais posts como esse! Todos os produtos estão lá no insta nos detaques dos stories como BELEZA. Entra lá @mazanetti :)

Beijos com carinho.