Alice Ferraz - Mentora na Polimoda em Firenze

 



Oi meus amores, tudo bem? 

Quero contar para vocês uma super novidade que me deixou muito orgulhosa. Vocês sabem que eu faço parte da plataforma Fhits com o time Friends Fhits né? 
O Fhits é hoje a maior plataforma de digitais influencers da America Latina e por trás dela além do amazing team, temos a mentora e idealizadora Alice Ferraz.

Vou contar mais a fundo para vocês!

Alice é empresária e CEO do Fhits (primeira prime Network de moda e beleza do país) e está a mais de 20 anos na indústria de mídias de moda e luxo no Brasil. Ela é formada em comunicação e está entre os 3 profissionais do mundo convidados a mentorar uma pós graduação na Polimoda, colocando o selo Fhits  na pós graduação de Fashion Marketing e Communication. 


     Foto: www.businessoffashion.com

A Polimoda é uma escola de moda localizada em Firenze capital da Toscana na Itália, que oferece graduação, pós, mestrado e cursos de curta duração com aprendizados baseados nas experiências desde o passado até a criatividade dos dias atuais. Com 70% de estudantes de países pelo mundo procurando pela escola, hoje a Polimoda é uma força cultural em Firenze.


   Fotos: www.polimoda.com

Sempre mantendo fortes laços com o mundo da moda e do luxo, hoje possui uma quantidade muito grande de colaboradores deste setor em seu currículo. A escola conta com algumas das mais prestigiadas empresas do setor para co-criar cursos, como Gucci, Valentino e Salvatore Ferragamo.

Com o aumento da indústria de moda e expectativa de seus alunos, a Polimoda criou um programa de orientação, que traz a experiência prática da indústria para o campus. E assim, Alice Ferraz, líder no setor de comunicação digital do Brasil, foi convidada para incorporar a fluidez e a natureza das carreiras de moda no futuro.

Alice conta que seus mentores à ajudaram muito a ser a profissional que ela é hoje, por isso acredita que a orientação é crucial e que as universidades desempenham um papel importante em formar profissionais de moda por isso o mentoreamento preenche a lacuna entre o local de trabalho e a educação.
"Quero compartilhar minha experiência e análise para que os alunos tenham acesso a meus conhecimentos em comunicação e tecnologia da moda, mas também quero ouvir. É sobre aprender o que não sabemos e ensinar o que sabemos" - conta Alice.


   Foto: Instagram Fhits

A entrevista completa com a Alice está no site BOF (business of fashion), vale super a pena ler e ver o quanto essa mulher incrível tem a compartilhar não só com os alunos, mas com todos que admiram moda e comunicação.


   Foto: Instagram Fhits  

Parabéns Alice querida, que seu sucesso e profissionalismo alcance lugares inimagináveis. É muito gratificante fazer parte dessa plataforma tão incrível.





Beijos com carinho