#MesaPostaMZ: Itens essenciais para montar uma Mesa Posta perfeita

 




Oi amores, tudo bem com vocês?

Vocês sabem como eu amo compartilhar dicas de decoração lá no meu insta @mazanetti e que sou uma apaixonada assumida por esse universo, nesse post vou dividir com vocês os itens essenciais para montar uma Mesa Posta incrível. Eu acredito que uma mesa posta bem linda e feita com amor pode mudar totalmente o astral de qualquer refeição e ainda ser um carinho para seus familiares e/ou convidados.

Vamos lá....


O primeiro passo para montar uma mesa posta é o escolher o tema, se vai ser formal ou informal, e assim seguir o estilo certo dos itens para montar a mesa.

Também é importante checar a quantidade de convidados, se você tem os itens suficientes e assim já começar a pensar em como fazer. Se puder sempre se programe antes para evitar surpresas. 


Tem alguns itens que considero essenciais


Jogo americano, sousplat, toalha de mesa, louças, talheres, taças, copos, xícaras, guardanapos e porta-guardanapos e o principal: a criatividade ;)

Uma outro dica é fazer um lista com tudo que você vai usar e assim ir checando se não está faltando nada. 


Ah, e não podemos esquecer da decoração e os seus detalhes, que com certeza deixam a mesa posta ainda mais especial e única.


Abaixo separei algumas mesas postas que já fiz e os itens que usei de uma maneira bem descomplicada, confiram: 

FESTA JUNINA:

Optei por usa mesa colorida, mas que ao mesmo tempo não ficasse com muita "cara" junina. Usei os tons de laranja, vermelho, verde e amarelo, para contrastar com os materiais naturais como rattan e bambu. Optei por um jogo americano com estampa de chevron (ou Missoni), que é neutra e vai bem com itens coloridos. 

Os detalhes ficaram por conta das mini cocottes laranjas, a bandeja de bambu e os limões sicilianos super fofos. Adoro colocar o guardanapo entre duas louças, acho que fica super charmoso e casual. Com certeza as escolhas das cores e dos detalhes trouxeram vida a mesa e deixaram esse momento ainda mais especial. 






JANTAR A DOIS:

Nessa mesa para jantar com o marido usei o azul como a cor principal. Escolhi o jogo americano em linho marinho e sousplat estampado. Fiz a dobra dupla de guardanapo usando o guardanapo em linho marinho e outro estampado. Para o porta guardanapo optei pelo da flor hortênsia. Essa dobra dupla dá um toque a mais na mesa. Coloquei as taças e balde para o vinho, uma cestinha com pães e servimos a massa direto no prato. Uma mesa posta simples e sofisticada que trouxe ao nosso jantar muito cuidado e amor. 



 

Confira aqui como fazer a Dobra Dupla de Guardanapo:



Para quem quer saber ainda mais desse universo, acesse o IGTV no meu instagram @mazanetti e confira um vídeo super legal com dicas simples e fáceis para montar uma mesa posta clássica. Para assistir é só clicar na imagem abaixo:



O segredo é começar aos poucos até que se torne um hábito. Seja apenas para você, ou para sua família, com certeza o astral vai mudar, o momento vai ficar mais especial e a refeição ainda mais saborosa. 

Qualquer dúvida ou sugestão escreve para mim nos comentários. 
Espero que vocês tenham gostado amores! 

Um beijo especial,