IT BAG- BOLSA QUADRADINHA

 
Lembram do post que eu fiz lá em Londres - Street Syle- Vintage Bags and boots? Nele dividi com vocês a enorme onda vintage (mas super up to date) que circula por Londres.

Foto que tirei em Londres em Liverpool

O mix de peça retro + peças atuais predomina nas produções européias (adoro!). E é nesse contraponto que vale lembrar das bolsas quadradinhas que nossas mães usavam, super práticas, femininas e atemporal, nesse momento elas estão na WISH LIST de todas as fashionistas pelo mundo. Os modelos mais desejados são o da marca francesa Celine, a Classic Box e da Hermès chamada Constance.

It bag- Celine Clássic Box

Hermés Constance

Depois da febre Chanel 2.55 a bolsa "box" promete! Sucesso lá fora com certeza ganhará mais força aqui no Brasil na próxima coleção. Vale tirar aquela do baú da sua mãe ou investir em uma versão atual.

 


Como usar?

Têm dois caminhos, quebrar a mensagem da peça retro com produções atuais ou aderir o estilo vintage e combiná-la com vestidos em shape retro por exemplo. Eu gosto muito da primeira opção, o shape clássico da bolsa fica super interessante usado com produções mais modernas como um jeans skinny super bacanudo + uma t-shirt divertida ou um vestido super moderno + uma sandália poderosa e a sua box bag ;)