Dica da Ma Zanetti: Clericô

 
Oi meninas!

Hoje vou dividir com vocês uma receitinha super fácil de fazer e super refrescante, ótima para o verão!



Lembram que eu postei no meu Instagram um drink que fizemos na praia? Pois trata-se dessa bebida, o Clericô (ou Clericot), uma mistura gostosa de vinho branco (ou espumante, para quem preferir) e frutas da estação. Super elegante para servir em casa para convidados ou em festas de verão. É parecido com a Sangria, mas a sangria é com vinho tinto e esse com vinho branco, muito mais refrescante na minha opnião. Vamos anotar?




Reparem no desenho do livro que bonito que ele fica servido em uma jarra de cristal ou vidro...como estávamos na praia não tínhamos as jarras e improvisamos em uma travessa. Vale a criatividade né ;) rssss

Os ingredientes são:

750ml ( 1 garrafa) de vinho branco (ou espumante) gelado

1 xícara de chá de suco de laranja natural gelado


Frutas da estação

600ml de refrigerante de limão gelado

1 colher de sopa de açúcar

Gelo de preferência triturado

Modo de Preparo
Prepare as frutas (eu usei maça, pera, carambola, abacaxi e laranja) descascando e picando em rodelas. Coloque  em um recipiente com o suco de laranja + o açúcar. Acrescente o gelo triturado e o refrigerante de limão. Mexa ligeiramente com bailarina ou colher de cabo comprido. Depois disso, adicione o vinho e é só misturar bem e servir. Super fácil! O importante é estar bem geladinho. Gosto de servir em taças de vinho branco, fica super chic!





Gostaram da dica meninas? A receita foi super testada e aprovada viu? Podem fazer!!! Beijos e amanhã tem mais!!!