Ma Zanetti na SPFWN46 - PatBO

 

Oi amores! Como estão?

O São Paulo Fashion Week é o maior evento de moda do Brasil e mais uma vez fui conferir de pertinho o desfile de uma marca que eu admiro muito, a PatBO.

Nesta edição, a marca apresentou pela primeira vez nas passarelas o verão 2019 com a linha beachwear. A Patrícia buscou inspiração no Brasil e deixou a coleção alegre, cheia de cor e bossa. A inspiração na cantora Carmen Miranda foi levada às peças através dos babados e dos tops. As estampas tiveram como inspiração a fauna e a flora em uma mistura incrível, onde folhagens são mescladas com um toque de animal print e combinadas com o famoso handmade da marca.


Babados com inspiração na cantora Carmen Miranda


Estampas trazendo a fauna e a flora.

A mistura de texturas, tecidos e recortes estratégicos vieram presentes nos bodies, biquínis e maiôs, com shapes atuais, modelagens diferenciadas e com muita sofisticação. As peças com transparência contaram com bordados e recortes que trouxeram um pouco de ousadia.



A coleção veio em uma pegada chic sem esforço, com fendas e babados nada óbvios mas cheios de atitude. Assimetria, plissado, recortes, mistura de tecidos e materiais rústicos tiveram destaques, que junto com fivelas de resina trouxeram modernidade para as peças.


Fendas, recortes, assimetria e mix de tecidos


Fivelas em resina para modernizar o look

Os bordados (que são a marca registrada da PatBO), em linhas e pedrarias trouxeram um frescor e uma pegada fun nas peças. Em toda a coleção o mix de tecidos chamou a atenção por misturar linho, crepe, lycra, cetim, jersey e tule. A cartela de cores mesclou tons vivos com opções mais claras para trazer a diversidade de um país tropical.



Os calçados tiveram a assinatura da Paula Torres, que criou 5 modelos exclusivos para o desfile, com cordas e bordados tropicais, somando mais ainda com a proposta da coleção da PatBO. Uma parceria de sucesso onde as estilistas valorizam o handmade.



No meu insta @mazanetti tem mais do que rolou por lá.


 Com a estilista Patricia Bonaldi e a querida Mariah Bernardes

A MINHA ESCOLHA PARA O DESFILE:


Cropped + Saia para @apparencemaisonbydeux . Usei a saia bem alta para parecer um vestido e cobrir o barrigon. Jóias @srjoias


Beijos com carinho.


fonte: @patbo
fotos: @itsleo / @voguebrasil