Mendoza com um bebê - Roteiro de Viagem

 


Hey amores! Como estão?

Vim contar para vocês sobre o nosso roteiro de viagem em Mendoza, dicas super legais das vinícolas que conhecemos e como foi viajar com o Antonio para este destino.


Um dos motivos de termos escolhido Mendoza – ARG para o destino, foi a localização, fica muito perto do Brasil, pegamos um voo direto São Paulo – Mendoza, o que é perfeito para viajar com crianças né?
Fomos eu, Marquinhos, Antonio, minha sogra Sonia e o tio Murilo. Optei por viajar sem babá, pois como estávamos em família, ele sempre estava aos cuidados de um de nós, fora que é um lugar super tranquilo, com natureza e em todas as vinícolas que visitamos sempre tinha um lugar aconchegante onde o Antonio pudesse descansar um pouco, assim conseguimos visitar as vinícolas e não deixá-lo cansado.



Mendoza fica na divisa com o Chile e é uma região mundialmente conhecida por seus vinhedos e vinícolas. O hotel escolhido foi o The Vines Resort & Hotel, e gente, que lugar maravilhoso! O hotel fica localizado aos pés dos Andes, mais especificamente no Valle de Uco, no meio de 800 acres de vinhedos plantados.


Os quartos são deliciosos e fazem você se sentir em casa com uma minicozinha e uma varanda extremamente agradável com uma vista incrível que mescla montanhas, verde e picos nevados.


Além de todo o conforto, o hotel tem uma área de lazer deliciosa, com piscina com vista para as cordilheiras, spa e academia.


Como estávamos com o Antonio, optamos por não sair à noite, então fazíamos as visitas nas vinícolas durante o dia e durante a noite jantávamos no hotel mesmo, através do room service ou no restaurante do hotel, o Siete Fuegos do renomado e famoso chef Francis Mallmann, onde pudemos harmonizar os vinhos com os pratos. Uma experiência deliciosa!


Assim que chegamos em Mendoza, escolhemos ir direto para uma das vinícolas, a Casa El Enemigo Vigil, pois ela já era caminho do aeroporto para o hotel.
É uma micro vinícola fundada em 2007, com um restaurante super gostoso onde almoçamos com uma vista maravilhosa. Lá eles utilizam as mais modernas técnicas de sustentabilidade e produção orgânica. Eles oferecem um tour gratuito para quem for almoçar na propriedade.


A próxima vinícola que fomos visitar foi a Bodega O.Fournier. Só a vista de chegar aos pés da Cordilheira dos Andes é de tirar o fôlego, o lugar é impressionante. Fundada em 2000, a vinícola produz hoje aproximadamente 2 milhões de garrafas por ano. A Bodega O. Founier tem um projeto mais lifestyle, prezando pelo turismo, arte e gastronomia.


A melhor gastronomia de longe fica com a vinícola ZuccardiValle de Uco. Fica localizada no distrito de La Consulta, a cerca de 100km da cidade de Mendoza. Sua construção começou no ano de 2013 e foi finalizada somente em 2016. É incrível a arquitetura do local, que é formado por pedra, concreto e vidro, quase que se camuflando com a paisagem sabe? Além da deliciosa degustação de vinhos, a bodega tem um restaurante chamado Piedra Infinta, e gente, o que é aquela comida? Os pratos são delicadamente pensados, utilizando ingredientes locais, plantados na horta do restaurante. Os azeites servidos no restaurante também são produzidos pela Familia Zuccardi. Com certeza vale muito a pena conhecer esta vinícola.



Andeluna é outra bodega que visitamos, sua construção teve início no ano de 2003 e término em 2005. Nesta vinícola eles contam com o que há de melhor em tecnologia. Abrange 4500 metros quadrados com umidade e temperatura controladas. Uma curiosidade sobre o nome da vinícola é que:
 Ande significa montanha que o homem conhece e cultiva, para obter os frutos mais perfeitos, aproveitando as excepcionais condições da terra, da água e do clima a esta altitude.
Luna: é o espaço de inspiração e magia, imprescindíveis para que um grande vinho possa nascer.
Demais né? Os vinhedos são incríveis, com uma vista de tirar o folego. Antonio amou passear por entre os parreirais.


Deixamos para conhecer por último, as vinícolas que ficam dentro do hotel, são 3 vinícolas, sendo uma própria do hotel, a The Vines, onde produzem o vinho de autoria própria, o Recuerdo. Nesta vinícola dá pra marcar com o enólogo uma sessão de “blend” onde você pode “criar” o vinho da sua preferência.

A outra vinícola que fica localizada no The Vines Resort & Spa é a Solo Contigo. Esta vinícola é de um casal canadense que se apaixonou por Mendoza. Além da vinícola, eles construíram uma propriedade para ficar em suas visitas. A degustação é feita nas aéreas desta propriedade. Fizemos um picnic ao ar livre com uma vista incrível para os parreirais.

E por fim a nossa última visita foi na vinícola Corazon del Sol. Ela é de um indiano que é apaixonado por vinhos e resolveu cultivar ali sua paixão. Ele é cardiologista, dai vem o nome da vinícola. Mais um lugar delicioso e muito agradável! A arquitetura do lugar é toda em cimento e a paisagem é encantadora.



Todas as visitações tem que ser previamente agendadas, portanto se você escolher ir para Mendoza já pesquise todas as vinícolas que quer conhecer e faça o agendamento. Muitas delas não permitem nem que você visite para a compra de vinhos, sem agendamento marcado!

Se você for para uma viagem mais curtinha, a recomendação é que se hospede na região das vinícolas que quer conhecer, assim você consegue visitar pelo menos 2 vinícolas no mesmo dia.

Existem duas épocas legais de se visitar Mendoza. Se você quiser ver os parreirais ainda cheios de uvas, o ideal é ir no início do ano, a colheita de uvas geralmente acontece de Fevereiro a Maio. Mas se sua vontade é ver as cordilheiras cobertas por neve, você deve escolher entre Julho e Setembro, que é o auge do inverno.

Você pode optar por alugar um carro ou contratar uma empresa para fazer o transfer. No nosso caso optamos por um transfer e solicitamos uma cadeirinha para o Antonio. Foi a escolha ideal, pois assim todos pudemos relaxar, aproveitar e no caso do Antonio, dormir entre os passeios no balanço do carro.

É isso meus amores, espero ter ajudado quem vai viajar para Mendoza ou pra quem esta na dúvida de um destino para conhecer!



Beijos com carinho.