Santa Clara Eco Resort

 

Oi meus amores, tudo bem com vocês?
Por aqui está tudo ótimo! Quem me acompanha lá no Instagram (@mazanetti) viu que passei um final de semana delicioso no Santa Clara Eco Resort com a minha família. 


O Santa Clara Eco Resort é um lugar encantador, daqueles que mistura casa de campo no interior com hotéis luxuosos. Localizado em Dourado - SP à 270 km da capital, em harmonia com a natureza, fica próximo a cidades como Brotas, São Carlos, Ribeirão Preto, é um local para toda a família e para todas as idades. 

A sede, que foi construída pela família do presidente Washington Luiz, une o charme e o requinte de uma fazenda do século XX, mas com todo o conforto e estrutura que um resort pode oferecer.



A fazenda possui grandes áreas de florestas, cachoeiras, vales, córregos e diversas nascentes, enfim, natureza por todos os lados. Fora toda a estrutura que o resort oferece para o lazer, 5 piscinas, quadras de futebol e de tênis, tirolesas, mini fazendinha e muito mais.



Você consegue ir para o Santa Clara Eco Resort em qualquer época do ano, por conta da região de Dourado que é considerada estação climática por seu ar puro e clima ameno durante todo o ano. 

Nós fomos em um final de semana que estava mais friozinho, mas mesmo assim pudemos aproveitar várias atividades que o hotel oferece. No último dia pegamos chuva, mas nem por isso "estragou" o dia, pois o resort tem programações internas também. Agora ficou a vontade de voltar com belos dias de sol para andar de caiaque pelo lago e curtir outras atividades externas.



A estrutura do hotel conta com:


  • 5 piscinas, dentre elas uma de água mineral corrente;
  • Tirolesa (deitada e sentada)/ (seca e molhada);
  • Campo de futebol;
  • Arco e flecha;
  • Parede de escalada;
  • Arvorismo com 3 níves de dificuldade;
  • Academia, Yoga, aulas de alongamento, hidroginástica e trilhas;
  • Cavalgadas e hipismo;
  • Quadra tênis, futebol, vôlei e minigolf;
  • Mini fazendinha e playground;
  • Brinquedoteca e espaço teen;
  • Salas de carteado, leitura e televisão.
  • Spa da L’Ocittane.
Vale lembrar que para quem tem pequenos super ativos como o Antonio, eles tem um equipe de monitores treinados que cuidam da recreação, com direito a participar da ordenha das vacas e passeio na horta orgânica do hotel. Como ele é pequeno (2 anos) um dos pais tem que estar por perto, mas tudo certo queríamos mesmo esse momento bem juntinho dele nos divertindo.





Gente, e o que é a gastronomia desse hotel? A comida é deliciosa, com direito à aquele café da manhã repleto de gordices (rs), com os mais variados tipos de geleias, queijos, pães e biscoitos caseiros preparados no próprio hotel. O almoço e o jantar tem uma variedade incrível de saldas e frios e o cardápio mistura a tradicional comida de fazenda com gastronomia internacional. Uma perdição!

Eles tem o sistema de all inclusive, então podemos desfrutar de todas as comodidades como refeições e atividades, além da estadia maravilhosa na acomodação escolhida. Confesso que não sou muito fã de all inclusive, mas no Sta Clara vale muito a pena. Vejam algumas fotos que tirei por lá:


Sobre as acomodações:

São 86 quartos super confortáveis e enormes, com varanda e vistas lindas, ar condicionado, telefone, televisão e frigobar. Os banheiros dos quartos também são grandes e contam com secador de cabelo, itens para banho Loccitane e uma ducha maravilhosa! Ficamos hospedados na suíte Vila do Lago, então a nossa vista era para um lago lindo e com um entardecer incrível.



Uma das coisas que eu mais gosto nesse tipo de hotel é que eles resgatam a interação com natureza, vida na fazenda e situam as crianças mais urbanas sobre todas as coisas do campo e como elas são tão deliciosas e importantes sabe?

Antonio se divertiu muito, a brinquedoteca é enorme, com muitos brinquedos e espaço baby. Mas o que ele mais se divertiu com certeza foram os brinquedos externos, em meio as árvores, explorou tudo, pareceria um mini aventureiro. 



Nossa família toda com certeza aproveitou esses dias que passamos lá! Super recomendo o Santa Clara Resort Hotel. Se você estiver pensando em um lugar para descansar e ao mesmo tempo ter atividades para os seus pequenos se divertirem, com certeza esse é o lugar certo.

Confira mais no @clararesorts



Beijos com carinho