O que levar na MALA DE MATERNIDADE

 

Oi amores! Tudo bem?

Finalmente conforme prometido, compartilhei com vocês em meu canal do YOUTUBE (clique aqui) o vídeo com as dicas do que levar na maternidade. Dividi o vídeo em 2 partes. A primeira com as dicas para o bebê e a segunda para a mamãe.

Muitos dos itens que mostrei eu acabei não usando, mas eles servem de dica para as mamães que adoram uma novidade (uso tudo hoje em dia com ele). De qualquer maneira deixo aqui uma lista do que realmente usei, após ter passado por essa experiência (incrível) na maternidade.

NECESSERIE DO BEBÊ:

Shampoo/Sabonete líquido próprio para a pele dos recém nascidos. O Hospital fornece esse item, mas eu levei o meu e pelo para usar. levei o da Mustella.

Pomada para assaduras outro item que também é fornecido pelo hospital mas que você pode levar a da sua preferencia. Usei a da Burt's Bee 99.98% natural.

Fraldas RN (levei 5 por dia da Pampers) o Antonio mesmo nascendo com 4,4kg usou RN por 15 dias.


MALA DO BEBÊ:

Pastinha com documentos importantes do hospital, documentos da mamãe, lista de telefones importantes em caso de uma emergência.

3 looks de tricot Conforme a tradição o Antonio usou amarelo em seu primeiro dia que traz sorte e prosperidade e vermelho na saída para proteção contra o mau olhado rs.






3 mantinhas combinando os looks - Mama usou as 3 pois gostava de deixa-lo bem "combinandinho" rs




4 body/pijamas ( 1 para cada noite e 1 extra ) Achei essa dica ótima pois a noite, ao invés de deixar seu bebê com essas roupinhas lindas, mas não tão confortáveis (rs), você coloca um pijaminha bem macio.

4-6 bodies brancos RN Mesmo com o tamanhão do Antonio (55cm e 4,4kg) ele usou o body da Carters RN. Leve um com cada look de tricot e 1 a mais por dia caso suje.

4-6 mijões Aquelas calças com pezinho, levei para colocar por baixo dos looks de tricot pois elas são de algodão e não agridem a pele do bebê.

3-6 meias levei uma sem punho, super bacana da Carters (veja no meu canal do youtube)

3 luvinhas escolhi uma de algodão orgânico. Também está no video.

3-6 babinhas/paninhos para boca

1 manta para forrar o berço do hospital (igual a da foto acima)

1 cobertor mais quentinho

*Levei toalha e acabei usando a do hospital. 

Espero que tenham gostado das dicas, mas não deixem de ver os vídeos pois lá mostro cada detalhe e vários produtinhos bacanas para essa fase :)

Qualquer dúvida me mandem msg pelo insta @mazanetti 

Beijos amores!!!


FORNECEDORES:

Enxoval do Antonio ( manta branca para berço maternidade ) @babycoribeirao

Roupinhas de tricot @paoladavinci

Conjunto de malas @lunababybolsas

Saquinhos de telinha @sonianmendes

Pijamas de algodão pima @lalullebabies