INSPIRAÇÕES PARA O NATAL

 





Oi amores, como vocês estão?

Bom, como dito no post anterior (se você não viu corre lá pra saber da novidade!) estou começando uma série de posts especiais sobre o Natal, então para começar a entrar no clima das festividades, nada melhor que um post cheio de inspirações, não é mesmo?

Separei aqui algumas ideias de decoração, ideias de mesas e inspirações para os lanchinhos natalinos para capricharmos na festa, servindo desde um jantarzinho em família até uma festa mais elaborada. 



Olha a delicadeza dessa mesa, um pouco mais rústica porém super delicada. E o cartãozinho preso na madeira? Um charme. Além disso, quem curte um DIY (o famoso "faça você mesmo"), pode se aventurar e criar algo exclusivo para a ocasião, dá um toque ainda mais intimista para a festa. Adoro a ideia de escrever o nome do convidado no cartão demonstrando carinho e cuidado.



Reparem nos enfeitinhos com pinhas e folhas, uma ideia simples que faz toda a diferença.




E vejam aqui outra ótima ideia para colocar os nomes. É interessante também utilizar elementos que remetem diretamente à essa época do ano, ainda mais no contexto da decoração. Essa ideia com as pinhas para marcar lugares para um jantar é uma gracinha. Imaginem só com uns detalhes douradinhos...



Para quem curte algo um pouco mais tradicional, com as cores natalinas e bastante dourado, essa ideia é ótima. Vale a pena apostar em uma louça mais diferente e detalhes em dourado.


E por que não utilizar as cores tradicionais não é mesmo? O verde com vermelho traz um charme e tanto para a mesa, fica um clima bem natalino não acham? As velas trazem aconchego e charme para as mesas.



Gente, nada como unir o útil ao agradável não é mesmo? Aqui além de deixar os talheres arrumadinhos e dar um charme para a mesa, você tem o menu que será servido. 



E claro, não poderiam faltar essas inspirações para os lanchinhos né? Cupcakes e naked cakes ficam uma delicadeza.



O que vocês acham, gostam das ideias? Me contem no Instagram como está sendo a preparação para o Natal de vocês, e se puderem me mandem dicas também..