Dicas de organização para casa - #EmCasaComMaZanetti

 





Oi meus amores, tudo bem com vocês? Por aqui tudo ótimo! Quem me acompanha sabe como eu amo organização e organizar alguns cantinhos de casa está sendo uma das minhas "terapias" rs preferidas da quarentena.

Resolvi deixar registrado aqui algumas dicas gerais que usei na hora de organizar o Louceiro e a Despensa da minha casa com a ideia de deixar tudo mais prático e funcional :) 

É importante lembrar que eu não sou organizer, eu me aventuro e faço do jeito que acho que vai ser útil para o meu dia a dia. 

Vamos começar com o louceiro. Bom, quando eu mudei não tinha um lugar pré estabelecido para ele na casa e acabei construindo na frente da escada e super funcionou. O meu louceiro é um armário de madeira com duas portas com prateleiras, gavetas e divisões pensadas para louças em geral.

Já a despensa foi construída próxima a lavandeira, tem um tamanho ideal com prateleiras bem espaçadas. 

Abaixo separei dicas práticas que usei para essas organizações, espero que ajude vocês também :)


Dica 1: Pense na funcionalidade na hora da organização. A ideia é deixar os ambientes mais funcionais, aproveitando os grandes ou pequenos espaços de maneira inteligente. 

Dica 2: Use a criatividade. É muito importante estudar o ambiente que você tem e ser criativo. Seja para pendurar uma caixa e ganhar espaço ou até usar aquele móvel que está em outro ambiente para guardar itens.

Dica 3: Pense no seu dia a dia. Quais itens/produtos você usa mais, com qual frequência e assim deixar em um lugar de fácil acesso. 

Dica 4: Separe os itens/produtos por estilo ou categoria. Por exemplo: no louceiro coloque os porta guardanapos de flores todos juntos. Na despensa coloque os produtos enlatados juntos. 

Dica 5:  Se você não tem espaço ou não sabe onde colocar aqueles itens que não usa com frequência opte por colocar em caixas organizadoras. É interessante colocar uma etiqueta com uma palavra chave do que está dentro.

Dica para LOUCEIRO: Para itens mais frágeis, como aquele jogo especial que você ganhou da sua avó, opte por um divisor que vai deixa-ló "reservado" e assim não ter chance de ser danificado no dia a dia. 

Dica para DESPENSA: Para guardar os itens ou produtos prefira objetos de plástico ou de acrílico por ser mais fácil a limpeza no dia a dia.

Dica Extra: Uma dica que eu amo e uso muito, é a bandeja pronta para o café da manhã. Coloque todos os itens que você usa, exemplo: mel, granola, vitaminas e deixe essa bandeja sempre pronta. Ao acordar é só colocar na mesa. 



Vejam o depois do Louceiro e da Despensa:


Louceiro



Despensa



Para conferir as organizações completas de cada um acessem o  IGTV no meu instagram @mazanetti , é só clicar nas imagens abaixo: 


Louceiro:



Despensa:





Um beijo com carinho,