#MaZanettiNaCozinha: Receitas saudáveis para crianças

 


Hey amores! Como vocês estão? Quem me acompanha no instagram @mazanetti, sabe como eu amo fazer receitinhas bem práticas e saudáveis para crianças. Eu sempre procuro receitas assim, pois é um desafio trazer alimentos interessantes para as crianças e que ao mesmo que também sejam nutritivos. Mamães de plantão, concordam? Rs... Separei quatro receitas que são "clássicas" aqui em casa que o Antonio e a Maria adoram e os adultos também!! Vamos lá?

Começando com a mais clássica de todas, a Panqueca de Banana, ou "banana de panqueca" como Antonio chama, rs.




Ingredientes:

- 1 ovo
- 1 colher de sopa de aveias em flocos grossos
- 1/2 Banana amassada.

Modo de preparo:
Em uma tigela bata tudo com garfo e coloque em uma frigideira untada com óleo de coco (gosto de comprar o em spray) e doure dos dois lados. Para quem gosta de canela pode acrescentar. Você também pode servir com mel, frutas picadas, geleia de frutas vermelhas. Fica uma delícia e é super saudável!


A próxima receita é a de Mingau de Aveia, eu aprendi quando morei na Austrália e gosto de fazer quando o clima da uma esfriada. É simples e bem nutritiva. Confira!





Ingredientes: 

- 2 bananas (1 amassada e 1 cortada em rodelas)
- 4 colheres de sopa de aveia em flocos misturados com farelo de aveia ( você pode usar qualquer tipo de aveia eu gosto de misturar)
- 1 xícara de chá de leite de sua preferência
- 1/2 xícara de água
- Uva passa a gosto


Modo de preparo: 

Em uma panela pequena coloque o leite, a água, as uvas passas e a aveia. Deixe ferver e só desligue quando estiver grossinho. Não pare de mexer para não grudar no fundo da panela.
Desligue o fogo quando o mingau estiver pronto e misture 1 banana amassada no mingau.
Sirva com rodelinhas de banana, canela e açúcar mascavo polvilhado em cima caso sinta necessidade de adoçar. Para as crianças eu não adoço. Aproveite!!!

Sabe quando bate aquela vontade de doce? Tenho uma receita perfeita para esses momentos, o Cupcake de Chocolate SAUDÁVEL! Confiram...



Ingredientes:
- 2 ovos
- 3 colheres de sopa de aveia em flocos finos
- 1 colher de sopa de cacau em pó
- 3 colheres de sopa rasa de açúcar de sua preferência (eu uso a demerara)
- 2 colheres de sopa de óleo de coco
- 2 colheres de sopa de água
- 1 colher de sobremesa rasa de fermento
- Gotinhas de chocolate 70%

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois misture com o fermento. Coloque em forminhas de silicone e coloque as gotinhas de chocolate 70% dentro dos cupcakes. Leve ao forno pré aquecido a 180° por 15 minutos.
Para a calda, derreta em uma panela as mesmas gotinhas de chocolate 70% com um pouquinho de óleo de coco (para o chocolate ficar bem brilhante). Depois é só colocar por cima e servir! :) Deu água na boca, né? 😋

Para finalizar, vamos a uma panqueca que o Antonio ama, a Panqueca do Hulk!



Ingredientes: 

- 1/2 folha de couve manteiga
- 2 ovos
- 2 colheres de sopa de tapioca
- 1 pitadinha de sal
- Óleo de coco (para untar na frigideira)

Modo de Preparo: 

Junte os ovos, a tapioca e a couve-manteiga já cortadinha e bata tudo no liquidificador ou no mixer, depois coloque uma pitada de sal, unte a frigideira com um pouquinho óleo de coco e coloque os ingredientes já misturados na frigideira e doure os dois lados. Depois que estiver pronto é só colocar no prato e servir! É uma delícia e super nutritivo. Enjoy!

A marca Santa Lolla me convidou para compartilhar o passo a passo dessa receita com o meu loilinho de ajudante (ficou uma graça o vídeo) no IGTV deles, segue o link:




Bom amores, essas são as minhas dicas de receitas saudáveis para as crianças e que nós adultos também podemos consumir. Eu sempre faço aqui em casa e dá super certo! Espero que vocês gostem :) Para mais dicas assim me sigam no insta @mazanetti que eu sempre compartilho por lá.

Um super beijo,